Governador Da Bahia Rui Costa pede cautela antes de confirmar realização do Carnaval: 'Perigo continua'




 Apesar das preparações para o Carnaval estarem a todo vapor - principais blocos de Salvador já anunciaram vendas de blocos para 2022 - o governador Rui Costa afirmou por meio do perfil no Twitter, nesta quarta-feira (3), que é necessário ter cautela antes de confirmar a realização da festa momesca. 


Foto Divulgação 

"É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus", iniciou o gestor. 

O petista ainda ressaltou que o número de casos da Covid-19 não tem redução há mais de um mês. "Me preocupa muito o relaxamento na prevenção à Covid19. O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua". 


O governador também comentou a suspensão do uso obrigatório da máscara ao ar livre em Porto Seguro. "Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão". 

Postar um comentário

0 Comentários